O Facebook implantará grandes mudanças em sua página principal, o feed de notícias, a partir desta terça-feira (6). Postagens que não tenham sido visualizadas pelo usuário ao rolar a página serão alçadas ao topo do feed de notícias caso sejam consideradas populares ou relevantes.
"Com tantas histórias, há uma boa chance de que as pessoas perderiam que gostariam de ter visto se mostrássemos um fluxo de informação contínuo e sem prioridades", escreveu o engenheiro do Facebook Lars Backstrom no blog da rede social.
Nos testes feitos pela equipe do Facebook, as mudanças aumentaram em 13% a taxa de leitura de conteúdo e em 5% as opções curtir e compartilhar.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Para medir a relevância das postagens, serão levados em consideração aspectos como a frequência de interações com o responsável pela publicação e o número de curtir, compartilhar e comentários que o post recebeu.
"Para os administradores de páginas, isso significa que seus posts mais populares têm maior chance de serem exibidos a mais pessoas, mesmo que já tenham sido publicados há algumas horas", explica Backstrom.