Estudo realizado pela Virgin Digital Help indica que 60% dos usuários acham a tecnologia confusa. Entre os fatores de maior irritação estão a constante mudança (18,6%), problemas de compatibilidade (15,2%), não fazer o que deveria fazer (14,8%) e o fato de não ser algo confiável.
Ao tratar de produtos ou serviços específicos, o Wi-Fi é o principal vilão: 12,4% dos usuários responderam que se irritam na hora de usar a tecnologia. As informações são do UOL Tecnologia.
No segundo lugar vem a nuvem (11,4%), seguida por rede doméstica ou sincronização de aparelhos (10%), desktops, laptops e tablets (8,6%), redes sociais (6,7%), impressoras (6,2%), celulares (2,9%), e-mails (1,9%) e a internet em geral (0,5%).
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
As mulheres se mostraram mais estressadas com a tecnologia do que os homens: 31,4% contra 20%.
A pesquisa ouviu 210 pessoas nos Estados Unidos e Reino Unido. Do total, a maioria era de jovens com até 34 anos: 61% com idades entre 25 e 34 anos, 17,1% de 18 a 24 anos. Entre os mais velhos, com idades entre 55 e 64 anos, 27,3% dizem considerar a tecnologia "complicada demais". (com informações UOL Tecnologia)