Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Modernidade

Empresas aderem ao WhatsApp para estreitar relacionamento com clientes

Mie Francini/Grupo Folha
25 out 2016 às 10:18
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conversar pelo WhatsApp se tornou algo tão corriqueiro que os consumidores querem usar a ferramenta até para se comunicar com as empresas. Isso é o que mostra pesquisa Panorama Mobile Time/ Opinion Box – Mensageria Brasil, que revela que 74% dos usuários ativos mensais do WhatsApp querem falar com marcas e empresas pelo aplicativo. Desses, 70,3% querem receber promoções, 67,8% tirar dúvidas ou receber suporte e 66% desejam comprar produtos ou serviços pelo app de mensagens.

Para o estudo, foram entrevistados em julho 1.884 brasileiros que acessam a internet e possuem telefone celular. Hoje, mais de 1 bilhão de pessoas usam o WhatsApp no mundo, e mais de 100 milhões no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Redes sociais, apps de bancos e de mensagens são ferramentas que não podem faltar no smartphone do brasileiro, de acordo com outras pesquisas realizadas pelo Opinion Box. "O WhatsApp virou uma ferramenta de necessidade no dia a dia das pessoas", comenta Felipe Schepers, COO da empresa de soluções digitais de pesquisas de mercado. Para ele, esse movimento está "abrindo portas" para que as empresas passem a usar mais a ferramenta como canal de comunicação com os clientes. "Ninguém mais está disposto a ficar esperando o atendimento telefônico. Já o WhatsApp está sempre on-line", continua Schepers.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorrente do Steam Deck

Fabricante do Mega Drive no Brasil, TecToy volta ao mercado de games com PC portátil

Imagem de destaque
Geração de melhores resultados

Cientistas de Oxford usam IA para identificar alucinações das próprias IAs

Imagem de destaque
Disputa por espaço

Busca com IA do Google, lançada nesta segunda-feira nos EUA, pode empobrecer a internet, dizem especialistas

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI


No último dia 25 de agosto, o WhatsApp atualizou seus termos de serviço e suas políticas de privacidade para, entre outros motivos, testar maneiras de as pessoas poderem se comunicar com as empresas utilizando o app nos próximos meses. "Pessoas utilizam nosso app todos os dias para manter contato com seus familiares e amigos, e isso não vai mudar. Porém, como comunicamos no começo do ano, nós iremos explorar maneiras para facilitar a sua comunicação com as empresas de sua preferência, sem a exibição de anúncios ou spam", informou em seu blog a companhia que foi adquirida em 2014 pelo Facebook.


Entre as possibilidades citadas pela empresa, estão pedidos, transações, informações sobre consultas, alertas para entrega de pedidos, atualizações sobre produtos e serviços e marketing. Isso quer dizer que, pelo WhatsApp, o cliente poderá receber notificações sobre status de voo, recibo de compra, notificação de entrega que tenha sido feita ou ofertas de produtos, por exemplo.

Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade