As eleições realizadas no Brasil no último domingo (5) geraram 346 milhões de interações no Facebook e se tornaram as mais comentadas até agora nesta rede social no mundo. As informações são do Terra Tecnologia.
O pleito brasileiro superou as eleições da Índia, ocorridas entre abril e maio deste ano. Na época, os eleitores indianos geraram 227 milhões de interações.
"Desde o início oficial da campanha eleitoral, de 5 de julho até agora, temos 346 milhões de interações. Estamos impressionados com este número", declarou Bruno Magrani, diretor de relações institucionais do Facebook no Brasil.
Leia mais:
Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas
Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil
Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale
Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado
Vale lembrar que as eleições brasileira terminam só no próximo dia 26, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) voltam a se enfrentar no segundo turno pela Presidência da República. "Esperamos que, até lá, o número de interações aumente ainda mais", especulou Magrani.
As interações se referem a fotos ou conteúdos compartilhados, comentários, diálogos ou "curtidas".
Com 200 milhões de habitantes e a metade de sua população conectada à internet, o Brasil é um dos líderes mundiais no uso do Facebook (89 milhões de usuários por mês, segundo a mesma rede social) e de outras plataformas, como o Twitter.
Os candidatos a presidente que mais reuniram menções no Facebook durante a campanha brasileira foram precisamente os que passaram ao segundo turno: a presidente Dilma Rousseff e Aécio Neves. Eles foram seguidos por Marina Silva (PSB) e Luciana Genro (PSOL), terceira e quarta colocadas também nas eleições. (com informações do Terra Tecnologia)