A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) autorizou a venda do iPad 2, tablet da Apple, no Brasil. A permissão acontece tanto para o modelo Wi-Fi quanto para o que possui Wi-Fi mais 3G. A empresa, no entanto, não tem previsão de lançamento do produto no País.
O tablet foi apresentado ao mundo no dia 2 de março nos Estados Unidos, depois de as vendas da primeira versão terem atingido 15 milhões em todo o mundo.
Em relação à versão anterior, o iPad 2 trouxe como diferencial um design totalmente diferente, 33% mais fino e 15% mais leve. Além disso, ele traz uma tela retroiluminada por LED de 9,7 polegadas, duas câmeras, uma dianteira e outra traseira, e uma bateria com dez horas de duração.
O iPad com Wi-Fi começou a ser vendido em 11 de março, ao preço sugerido de US$ 499 (modelo 16 GB), US$ 599 (modelo 32 GB) e US$ 699 (modelo 64 GB).
A versão iPad 2 Xi-FI mais 3G, por sua vez, tem preços sugeridos ao varejo de US$ 629 (modelo 16 GB), US$ 729 (modelo 32 GB) e US$ 829 (modelo 64 GB).
Depois do início das vendas nos Estados Unidos, outros países passaram a vender o tablet em 25 de março, sendo eles Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e no Reino Unido.