Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeção

Adeus dinheiro de plástico! Pagamento mobile deve acabar com cartões até 2020

Redação Bonde
30 ago 2014 às 09:41

Compartilhar notícia

- Divulgação/Visa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os badalado dinheiro de plástico pode estar com os 'anos contados', de acordo com alguns especialistas em finanças e tecnologia. Segundo projeções do setor, o pagamento mobile pode substituir os cartões de débito e crédito físicos até 2020.

Os pagamentos via celular tornam-se uma realidade cada vez mais presente, a medida que novas tecnologias chegam aos aparelhos, como a NFC (Near Field Communication), que permite a troca de dados por aproximação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o diretor de produtos mobile da Visa, Daniel Andrade, além do NFC, o consumidor já conta com outras opções de pagamentos sem a necessidade do cartão físico, como mobile money e mobile wallets. "Hoje, o pagamento por meios móveis é muito complementar, mas no futuro, é inevitável a substituição do plástico pelo celular".

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Uma das vantagens do pagamento com smartphones é o tempo reduzido do processo. De maneira geral, o pagamento em dinheiro é o que mais demora, pois, em alguns casos, demanda de troco e a necessidade de realizar contas. Já a diferença entre o cartão e o celular é de poucos segundos, mas quando considerado um estabelecimento de grande fluxo, os clientes podem ser atendidos alguns minutos mais rápido no final.

Por conta disso, o mercado está aceitando bem a nova tecnologia. "As lojas estão investindo na experiência de compra do consumidor", explica Andrade. (Fonte: InfoMoney)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo