Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De que tipo você é?

30% dos usuários de redes sociais são "arroz de festa"

Redação Bonde
15 dez 2012 às 11:55

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um estudo intitulado "Papo Social", realizado pela Hello Research, identificou os vários tipos de usuários de redes sociais, com o objetivo de analisar o perfil e comportamento de cada um deles. segundo o estudo, cerca de 30% dos usuários de redes sociais são caracterizados como "arroz de festa", ou seja, estão presentes em diversos tipos de discussões.

Ainda de acordo com o levantamento, o grupo "arroz de festa" possui tanto a presença de homens quanto mulheres, com alta frequência de acesso. Em segundo lugar, aparece o grupo dos "do contra", com 27% dos usuários. Eles se caracterizam por gostar somente do que publicam nas redes e por falar mal das publicações dos outros. Além disso, possuem baixa frequência de acesso e é composto mais por mulheres, pessoas das classes A e B, entre 31 e 50 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em terceiro lugar aparecem os "Hooligans", com 22% dos usuários. Esse grupo é formado principalmente por homens que gostam de discutir sobre futebol e possuem uma frequência de acesso moderada, mas em compensação, quando acessam, são os que mais publicam na rede. Em seguida vem o grupo das "Maricotas", com 21% dos usuários. Formado principalmente por mulheres que discutem sobre humor, autoajuda e novela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova tecnologia

Kindle ganha versão com tela colorida pela primeira vez com foco em quadrinhos e mapas

Imagem de destaque
Nesta terça

Alexandre de Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Imagem de destaque
Celebrating Popcorn

Doodle do Google celebra pipoca com jogo interativo no estilo battle royale

Imagem de destaque
Tecnologia no aprendizado

Duolingo recebe conversas em tempo real com IA para melhorar aprendizado


Regiões


Das regiões brasileiras, o Sudeste concentra maior parte dos usuários (55%), seguido pelo Nordeste (20%) e Sul (12%). Já as regiões Norte e Centro-Oeste possuem 7% e 6% dos usuários, respectivamente.

Apesar de concentrar a menor quantidade de internautas que utilizam as redes sociais, os usuários do Centro-Oeste são os que mais se dedicam às redes. Cerca de 36% se mantém conectado durante todo o dia, já 32% dedicam pelo menos um momento do dia para entrar na rede social. (Fonte: InfoMoney)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo