O aplicativo e o site do Itaú voltaram a operar normalmente no fim da noite depois de ser detectada uma instabilidade na manhã desta segunda-feira (7). Segundo o banco, havia um problema nos sistemas da instituição.
Às 21h57, a assessoria de imprensa do banco enviou nota a seguir:
"O Itaú Unibanco informa que seus canais foram restabelecidos e estão operando normalmente. O banco ressalta que a instabilidade foi de origem interna. O Itaú pede desculpas pelo inconveniente causado a clientes e parceiros".
Leia mais:
Mulheres são as mais beneficiadas pelo aquecimento do emprego formal no país
Consumidores da 123milhas têm uma semana para recuperar valores; saiba como
Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 14,5 milhões
À 22h43, clientes receberam, via e-mail, a seguinte mensagem:
"Olá!
Ao longo do dia, tivemos instabilidades nos nossos canais que podem ter afetado você. Por isso, gostaríamos de informar que o app Itaú está operando normalmente e você pode realizar suas transações, como pagamentos, transferências e pix.
Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela sua compreensão.
Itaú Unibanco".
O site Downdetector iniciou o registro de aumento de reclamações a partir das 8h20 de segunda. O pico foi atingido às 9h19, com 4.090 queixas contra o Itaú.
O banco divulgou no Twitter que estava trabalhando para que o site e o aplicativo voltem a funcionar.
"Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível", informou o Itaú.
Nas redes sociais, correntistas postaram uma série de memes informando que não conseguiam acessar suas contas no banco.
(Com Folhapress).
Atualizada às 13h11.