Seu bolso

Site permite encontrar os melhores preços e perto de casa

21 out 2010 às 13:02

O consumidor que não tem paciência para pesquisar o preço de item por item na internet já tem à disposição uma ferramenta que o ajudará a encontrar o valor mais em conta do produto da sua cesta de compras.

O site PesquiseJá (www.pesquiseja.com.br) está no ar há mais de dois meses, mas começou a ser divulgado nesta semana. "Percebemos que existe um mercado crescente de busca do melhor preço", afirma o sócio-proprietário da empresa, Fernando Menezes.


Segundo ele, a partir de novembro os consumidores da capital paulista e da Grande São Paulo poderão saber onde encontrar o preço mais barato do produto da sua lista de compras. A ideia é que esses pontos de venda estejam em um raio de até três quilômetros de distância da residência do consumidor.


Para saber os preços dos produtos, o consumidor primeiro deve se cadastrar no site. Após o cadastro, será enviado a ele uma lista com 1.200 produtos na qual o consumidor selecionará aqueles itens que mais compra ou que tem mais interesse em comprar. "A média é de 100 a 200 itens selecionados", diz Menezes.


Após o envio dos produtos selecionados, o consumidor passará a receber em sua página de cadastro, no próprio site, os valores de cada produto e o valor total da cesta, conforme os estabelecimentos localizados perto do CEP cadastrado. É possível registrar até três CEPs.


Menezes afirma ainda que, dependendo da plataforma, os consumidores poderão acessar as informações por meio de blackberry, iPhone e Android.


Por enquanto, os consumidores apenas poderão fazer o cadastro. As informações só serão disponibilizadas a partir de novembro. E só a partir do próximo ano, consumidores de outras capitais brasileiras terão acesso ao serviço, que não tem custo algum.


Nem só os consumidores poderão ter acesso à informações no site. Setores do Comércio e Indústria também podem receber o relatório do PesquiseJá. Diferentemente dos consumidores, porém, o serviço para esses setores é pago.

As empresas cadastradas terão à disposição 16 informações sobre os produtos, como preços praticados pela concorrência.


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