Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Empresa terá 20 dias para responder

Procon notifica 123Milhas por descumprimento de contrato com consumidores do Paraná

Redação Bonde com AEN
21 ago 2023 às 19:36

Compartilhar notícia

- Procon-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), notificou a empresa 123Milhas nesta segunda-feira (21), após o anúncio da suspensão da emissão das passagens dos pacotes promocionais de setembro até dezembro de 2023.


Ao invés de fazer a devolução dos valores pagos, a empresa deu apenas a opção de vouchers para serem usados na própria empresa a partir de 2024. A prática é considera ilegal e fere o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A empresa terá 20 dias para responder os questionamentos, e após isso, poderá ser multada entre R$ 900 e R$ 12 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“É um problema que está causando transtorno na vida de milhares de famílias. Muita gente já tinha programado suas viagens de fim de ano, ou tem ingressos para ir em algum show, feira ou evento, ou viagens a negócios com reuniões importantes, desembolsando valores para reservas de hospedagem”, destacou o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Criptomoedas movimentam mais de R$ 200 bi no Brasil em 2024; há expectativa por maior regulação do setor

Imagem de destaque
Feirão Limpa Nome

Correios e Serasa se unem para negociação de dívidas em todo o Brasil

Imagem de destaque
Até 30 de novembro

Programa Nota Londrina abre período para utilização dos créditos de 2024

Imagem de destaque
Até 30 de novembro

Procon-PR faz mutirão online de renegociação de dívidas


O caso ganhou notoriedade e trouxe à tona outras práticas consideradas ilegais e abusivas, o que rendeu notificação da empresa pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Publicidade


Paralelamente a notificação, o Procon-PR orienta os consumidores lesados que formalizem sua reclamação, através da plataforma Consumidor.gov.br, no site próprio do Procon-PR, ou indo presencialmente na sede do Procon-PR em Curitiba, localizado na Rua Emiliano Perneta 47, no Centro, ou em um dos 60 Procons municipais em todo o Paraná.


“É fundamental que o consumidor formalize sua reclamação, para haver a possibilidade de ressarcimento dos valores pagos a 123Milhas em futuros processos judiciais”, explicou Claudia Silvano, coordenadora estadual do Procon-PR.


Como outra forma de reaver os valores, Claudia Silvano recomenda ainda o cancelamento da compra no cartão de crédito ou PIX, por meio da opção “Contestação de Pagamento”, disponibilizado pela maioria dos bancos.


Imagem
Secretaria Nacional do Consumidor cobra explicações da 123Milhas sobre viagens canceladas
A agência de viagens 123Milhas vai precisar explicar à Senacon (secretaria Nacional do Consumidor) as razões que a levaram a cancelar pacotes de viagem e a emissão de passagens para embarque previsto entre setembro e dezembro.
Imagem
Ministério do Turismo solicita investigação sobre 123 Milhas
O Ministério do Turismo divulgou no sábado (19) que acionou a Senacon (secretaria Nacional do Consumidor) para avaliar a conduta da agência 123 Milhas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo