Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conexão

Tecnologia 2G perde espaço no mercado de telefonia celular

Agência Brasil
28 ago 2014 às 15:08
- Reprodução/SXC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez, o número de celulares que operam com a tecnologia 2G (segunda geração) representa menos da metade das linhas ativas no país. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o volume e a participação percentual dos acessos 2G vêm sofrendo redução constante com o avanço das demais tecnologias.

Em julho, a 2G era usada em 48,5% dos celulares, número menor que o registrado em janeiro, quando a tecnologia representava 57,8% das linhas. Enquanto isso, o 3G passou de 35,9% em janeiro para 44,3% em julho e a tecnologia 4G aumentou de 0,58% para 1,33% no período.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O número de linhas de celulares ativas no país chegou a 276,15 milhões em julho, o que representa 136,18 acessos para cada grupo de 100 habitantes. Em julho houve acréscimo de 446,2 mil linhas. Os acessos pré-pagos totalizavam 76,85% do total e os pós-pagos 23,15%. A banda larga móvel totalizou 132,89 milhões de acessos, dos quais 3,67 milhões eram terminais 4G.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

A maior teledensidade está no Distrito Federal, com 218,38 acessos para cada 100 habitantes. Em julho, a operadora Vivo liderava o mercado, com 28,75% de participação, seguida da TIM, com 26,93%; da Claro, com 24,96%; da Oi, com 18,50%; da CTBC, com 0,40%; da Nextel, com 0,39% e da Sercomtel, com 0,02%.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade