Notícias

Flamengo é o campeão de vendas de chips de celular para torcedores

17 jan 2014 às 14:23

A maior torcida do Brasil é também a que mais aderiu à oferta Infinity do SEU TIME da TIM no ano passado. Em 2013, o Flamengo liderou as vendas dos chips personalizados da operadora para os torcedores, que possibilita aos clientes receber notícias diárias gratuitas de times patrocinados pela companhia, além de outros benefícios.

Durante o ano, a venda desses SIMCards cresceu cinco vezes, mostrando que a aposta da TIM em uma oferta personalizada para os fãs de futebol foi acertada. O time carioca registrou 18,5% das vendas no ano. Na sequência, Corinthians (15,2%) e Grêmio (11,5%) ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.


Com contratos de patrocínio fechados por último, Cruzeiro e Atlético Mineiro fizeram jus aos títulos conquistados no ano e registraram participação expressiva nas vendas dos seus chips, que se iniciaram somente em agosto e setembro, respectivamente. O campeão brasileiro ficou com 6,6% das vendas e o Galo, campeão da Taça Libertadores, teve 5,6%.


A oferta Infinity do SEU TIME foi lançada em 2011. Com ela, os torcedores – além de aproveitarem as vantagens do plano pré-pago Infinity – recebem gratuitamente notícias diárias e alertas de gol onde estiverem, ficando sempre conectados com seu time de coração. Podem ainda personalizar o aparelho com download do escudo do clube e hino. Tudo sem qualquer custo, um benefício exclusivo no mercado de telefonia brasileiro. No ano passado, o produto foi renovado, passando a ser o único chip "uniformizado" no mercado, customizado com o escudo e cores do time.


Ranking de vendas do TIMChip Infinity Torcedor (2013):


1) Flamengo (18,5%)


2) Corinthians (15,2%)


3) Grêmio (11,5%)


4) Internacional (10,5%)


5) São Paulo (8,9%)


6) Bahia (7,8%)


7) Cruzeiro (6,6%)


8) Atlético-MG (5,6%)


9) Palmeiras (5,3%)


10) Vitória (5,2%)

11) Vasco (4,7%)


Continue lendo