Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória verde e amarela: Brasil é destaque no mercado de licenciamentos

PRNEWSWIRE
21 jun 2017 às 16:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 21 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- O setor de licenciamentos no Brasil vive um boom graças à entrada da cultura nerd e também às crianças, que ficam fissuradas pelos personagens que aparecem nos cinemas e televisões. Segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL), o faturamento do setor em 2016 foi de R$ 17,8 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior.

Alguns dos grandes nomes nacionais do segmento são dedicados ao mundo infantil: as novelas Carrossel e Chiquititas deram origem a mais de 500 produtos e, juntas, renderam cerca de R$ 215 milhões para o SBT só no varejo. A Galinha Pintadinha também é parte essencial nesse aumento, prova disso está no potencial do canal brasileiro no YouTube ? que hoje reúne mais de 5 bilhões de views. Além do YouTube, a distribuição do conteúdo da Galinha Pintadinha se expande entre as diversas mídias digitais, como Netflix, Playkids e os aplicativos próprios, entre outras plataformas VOD ? e a estratégia se repete pelos novos idiomas.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade

Outro gênero que caiu no gosto do grande público consumidor é o geek ? como atestado pelas maiores bilheterias de cinema no país em 2016 ? Capitão América: Guerra Civil, da Marvel; Batman vs Superman ? A Origem da Justiça; e Esquadrão Suicida. No mercado de confecção ? considerado o principal segmento licenciador ? os grandes estúdios de cinema tornam-se verdadeiros parceiros. Eles prezam, acima de tudo, pela qualidade dos produtos (camisetas, bonés e até pequenos brindes) que são produzidos e comercializados, a fim de levar a marca e seus personagens às pessoas, com excelência. Um exemplo na área é a Piticas, marca com mais de 248 lojas pelo país e que chega a fabricar 17 mil camisetas diariamente, em sua fábrica composta por 500 funcionários.  Para se ter um panorama, só em 2016 foram vendidas 2 milhões de peças entre as franquias da Piticas.

Fazer isso bem-feito só traz benefícios, tanto às empresas ? que registram resultados que sustentam a manutenção do próprio setor ? quanto aos consumidores, que contam com itens condizentes com sua expectativa e continuam emocionando e fazendo sentido mesmo anos depois que o tal blockbuster sair de cartaz. Se o país continuar no caminho da atuação com materiais relevantes e divulgação certeira, não é difícil imaginá-lo como um destaque de personagens que farão sucesso não apenas por aqui, mas no mundo todo.

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Amanda Abílio
Tel: 11 3254 6464
E-mail: [email protected]

Cadastre-se em nossa newsletter

FONTE Piticas e Galinha Pintadinha

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas