Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Varejistas esperam aquecer as vendas para o Dia dos Namorados

PRNEWSWIRE
08 jun 2017 às 11:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 8 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Considerada a terceira data mais importante para o varejo, os lojistas esperam aquecer suas vendas para o Dia dos Namorados. Promoções, estoque, logística de entrega e comunicação assertiva estão entre as principais ações dos empreendedores para atrair os clientes. De acordo com a ABComm Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, é esperada uma movimentação de R$ 2,3 bilhões para o Dia dos Namorados este ano, o que representa crescimento de 10% em comparação a 2016.

É com essa expectativa que a floricultura virtual Giuliana Flores espera movimentar suas vendas. Juliano Souza, diretor de Marketing da varejista, comenta que o Dia dos Namorados representa 70% do faturamento mensal de junho e 5% do anual, ficando atrás apenas do Dia das Mães. A expectativa para é um crescimento de 20% nos pedidos feitos em relação ao ano anterior, totalizando cerca de 15 mil entregas apenas na semana da data.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade

Quem também está se preparando intensamente é a Tray, unidade de comércio eletrônico da Locaweb. "Todas as datas sazonais criam uma expectativa grande e os lojistas estão se organizando em relação ao estoque dos produtos, logística e publicidade, para não passarem por apertos e consequentemente insatisfação dos consumidores", avalia Willians Marques, diretor geral da unidade. "Acredito que teremos um crescimento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Levando em consideração o cenário econômico atual, é bem provável que o resultado seja bastante positivo", afirma Marques.

O mesmo sentimento é compartilhado pelos empresários da Betalabs, especialista em gestão de comércio eletrônico. A empresa já sente os efeitos em sua carteira de clientes. "Sentimos um aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado", afirma Luan Gabellini, sócio-diretor da empresa. O executivo lembra que a data costuma gerar volume de vendas maior do que a média, o que provoca uma movimentação dos lojistas. "No ano passado, por exemplo, a nossa base de clientes apresentou média de faturamento 11% superior na quinzena que antecedeu o evento", relembra.

Publicidade

Outra preocupação é em relação à comunicação com os consumidores. Segundo Victor Popper, diretor geral da All iN, muitos lojistas adiantaram essas ações. "Percebemos um movimento considerável na nossa base em relação aos clientes que anteciparam suas ações de marketing e começaram a estudar de maneira mais profunda os hábitos de navegação dos seus consumidores", afirma.

Mais informações: NB Press Comunicação ? (11) 3254-6464

Cadastre-se em nossa newsletter

FONTE Giuliana Flores, Tray, Betalabs, All iN

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas