Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Como a Farmácia do Trabalhador do Brasil se transformou em um gigante do varejo farmacêutico

PRNEWSWIRE
02 ago 2017 às 19:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 2 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Se você é daqueles que acredita que só é possível profissionalizar uma empresa trocando os pratas da casa por profissionais com vários títulos internacionais e carreiras em companhias multinacionais, ou pensa que apenas a implantação de um sistema integrado de gestão empresarial estrangeiro é capaz de inovar e otimizar os processos de gestão, está na hora de rever seus conceitos. 

Com mais de mil lojas espalhadas pelo País, a Farmácia do Trabalhador do Brasil quebrou esse paradigma, transformando a gestão tradicional em um modelo de gestão mais eficaz, eficiente e profissional, utilizando os pratas da casa para se transformar em um gigante do varejo farmacêutico.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade

Atual CFO, Niedjon Flávio, começou atrás do balcão de umas das lojas como vendedor quando o grupo tinha apenas cinco lojas. Hoje, além de suas atribuições de diretor administrativo e financeiro, é o responsável pela otimização dos processos, melhoria contínua dos controles, simplificação do fluxo de trabalho e adoção de políticas robustas de governança corporativa e tecnológica da informação. Thiago Ramos que também iniciou sua carreira como vendedor, hoje é o COO e comanda toda a operação comercial da cadeia de suprimentos. Alinhado com a estratégia de profissionalização traçada pela presidência e diretoria da empresa, o gestor de TI, Gilvandir Tenório, também começou de baixo e desde que assumiu a área vem transformando o departamento, focando seus esforços na alta disponibilidade dos sistemas de gestão, qualidade da informação e na adoção de políticas de compliance.

Ao longo da trajetória de transformação e profissionalização do grupo FTB, os pratas da casa entenderam que era necessário adotar um sistema integrado de gestão empresarial capaz de atender as demandas do Back-Office ao Ponto de Vendas. Após avaliar vários softwares de gestão empresarial e automação comercial, decidiram pela implantação do Procfit Business Suite.

Publicidade

Na primeira etapa do projeto o foco foi a unificação dos cadastros, revisão do mix de produtos e a substituição do sistema de automação comercial. O objetivo era resolver problemas crônicos de integração entre a central administrativa e os mais de 1000 pontos de vendas, além de ter controle sobre a movimentação dos produtos e tornar a conciliação das transações financeiras e fechamento de caixa das lojas mais eficiente.

Em seguida os esforços foram direcionados para a implantação dos processos de gestão comercial, suprimento de mercadorias nas lojas, integração com os fornecedores, inventário, gestão financeira e na criação de uma central de inteligência, que trouxe redução de custos e mais credibilidade nas informações e indicadores de gestão.

Publicidade

Com os processos de negócio consolidados em um único sistema, a terceira etapa do projeto focou os esforços nos processos contábeis e tributários, dando maior agilidade no cumprimento das obrigações acessórias, transparência e assertividade na apuração dos impostos e nos resultados do grupo.

Para Niedjon Flávio, o apoio do presidente do grupo FTB, Erlan Bezerra, foi fundamental para o sucesso do projeto. "Nosso presidente é um grande visionário, quando atingimos um considerável volume de lojas e consolidamos a marca Farmácia do Trabalhador do Brasil, ele nos entregou uma nova meta. Profissionalizar e tornar os processos de gestão mais eficientes para enfrentarmos uma concorrência cada vez mais acirrada, já prevendo a expansão de outras redes do varejo farmacêutico", destaca Niedjon.

Publicidade

Os esforços da complexa e desafiadora jornada de profissionalização e da implantação de um sistema integrado de gestão empresarial e automação comercial, já refletem positivamente nos números e nos planos da companhia, conforme relata Edmundo Rodrigues, diretor de projetos da Procfit. "Além de reduzir custos e consolidar os processos de gestão, a implantação do Procfit Business Suite materializou um grande desejo da diretoria e presidência do grupo FTB, a internalização da contabilidade, antes executada por diversos escritórios contábeis terceirizados".

Por falar em planos, já está em andamento a audaciosa etapa de adoção do Procfit Business Suite nos processos de recursos humanos e departamento pessoal, concluindo a implantação de um único sistema capaz de atender todos os processos do Back-Office ao Ponto de Vendas, de uma das maiores redes do varejo farmacêutico do Brasil.

www.procfit.com.br  
Contato para a Imprensa - 13 3877 0770

Cadastre-se em nossa newsletter

FONTE Procfit e Farmácia do Trabalhador

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas