Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saiba mais

Clientes do Banco do Brasil poderão usar WhatsApp para fazer saques

Agência Brasil
18 dez 2018 às 20:08

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de lançar consultas e permitir transações financeiras pelo WhatsApp, o Banco do Brasil (BB) tornou-se o primeiro banco a lançar o serviço de saques pelo aplicativo de mensagens. A ferramenta dispensa o uso de cartão para concluir a operação.


As retiradas estão limitadas a R$ 300 por dia, sempre em valores múltiplos de R$ 10. Para iniciar a operação, o cliente inicia uma conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, digitando "saque sem" ou "saque sem cartão". O chatbot (assistente virtual ativado por inteligência artificial) perguntará o valor do saque, cabendo ao cliente digitar a senha do cartão para confirmar o saque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o código informado pelo assistente virtual, o cliente deve dirigir-se a qualquer terminal de atendimento do Banco do Brasil. O código tem validade até as 23h59 do dia do pedido. Segundo a instituição financeira, a solução é totalmente segura porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros.

Leia mais:

Imagem de destaque

Óleos essenciais são uma das atrações da Feira Londrina Criativa neste fim de semana

Imagem de destaque
Dados do IPCA

Preço da carne sobe 5,81% em outubro e pressiona inflação; veja variações

Imagem de destaque
feito pelo eSocial

Confira as datas de pagamento do 13º de empregados domésticos, babás e cuidadores

Imagem de destaque
R$ 8,35 bilhões devolvidos

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,53 bilhões de valores a receber


Com o serviço de saque, os clientes do BB podem fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp. Em junho, o banco lançou as consultas de saldos e de extratos pelo aplicativo. Em outubro, foram iniciadas as transações financeiras, com serviços como transferência entre contas e recarga de celular.

Publicidade


No fim de novembro, o BB passou a oferecer a recarga do Bilhete Único de transporte coletivo para os moradores do município de São Paulo. Desde o lançamento do piloto, o banco registrou mais de 200 mil operações de recarga.


Inteligência artificial

Desde 2017, o Banco do Brasil utiliza o Watson, assistente de inteligência artificial desenvolvido pela empresa IBM, para ajudar os funcionários a resolver os problemas dos clientes. Em agosto de 2017, a tecnologia começou a ser usada para dar suporte aos pedidos dos clientes no Facebook Messenger. O assistente virtual responde usando uma linguagem natural e aprende constantemente com base nas interações dos usuários. Em todos os aplicativos, o cliente passará a ser ajudado por um funcionário do BB caso seja necessário atendimento humano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo