Realidade virtual é uma tecnologia computacional que cria a sensação de presença em um ambiente virtual, através de recursos gráficos 3D ou imagens 360°, cujo objetivo é obter uma sensação de realidade, levando o usuário para dentro da experiência. A tecnologia está sendo cada vez mais abraçada por empresas para melhorar seus serviços, seja na área de arquitetura, engenharia, medicina, moda, educação e até no varejo. Com o alto uso de dispositivos móveis, as empresas buscam inovar cada vez mais para se adaptar ao crescimento constante das tecnologias existentes no mercado.
A realidade virtual pode ser usada até mesmo para ações de conscientização. A Claro disponibilizou uma experiência de realidade virtual do UNICEF, mostrando a realidade vivia num campo de refugiados, com uma narrativa de uma menina síria em um vídeo de 3 minutos. O objetivo da iniciativa é conscientizar sobre a situação dos refugiados.
Para 2022, a expectativa é que a realidade aumentada e virtual atinjam o montante 209 bilhões de dólares. Esse intenso crescimento se relaciona à popularidade da realidade virtual. Por isso, desenvolvemos um infográfico para que você saiba mais sobre esta tecnologia. Confira!