Falando de Literatura

WANDA, A DIARISTA (Genética)

31 dez 1969 às 21:33

Quando nasceram as crianças decidimos que era melhor para eles aprender um bom espanhol que um português deficiente, por sermos estrangeiros. Sempre falamos espanhol em casa, e meus filhos aprenderam Português brincando com os amigos e na escolinha. Depois aprenderam Inglês técnico.

Wanda, a diarista, no seu primeiro dia, ficou curiosa com nossa fala diferente. Mais intrigada ficou quando escutou meu filho caçula falando em Inglês com um amigo.


– De onde a senhora é? – perguntou


– Sou de Buenos Aires, respondi, sou argentina.


– Ah! E seus filhos já nasceram falando assim?


– Assim como?


– Assim, falando várias línguas.


– Não, eles aprenderam Espanhol comigo e Inglês na escola.

– Aprenderam? – perguntou ela – Aprenderam! Enfatizou. Puxa e eu achando que era genético.


Continue lendo