Quando nasceram as crianças decidimos que era melhor para eles aprender um bom espanhol que um português deficiente, por sermos estrangeiros. Sempre falamos espanhol em casa, e meus filhos aprenderam Português brincando com os amigos e na escolinha. Depois aprenderam Inglês técnico.
Wanda, a diarista, no seu primeiro dia, ficou curiosa com nossa fala diferente. Mais intrigada ficou quando escutou meu filho caçula falando em Inglês com um amigo.
– De onde a senhora é? – perguntou
– Sou de Buenos Aires, respondi, sou argentina.
– Ah! E seus filhos já nasceram falando assim?
– Assim como?
– Assim, falando várias línguas.
– Não, eles aprenderam Espanhol comigo e Inglês na escola.
– Aprenderam? – perguntou ela – Aprenderam! Enfatizou. Puxa e eu achando que era genético.