Falando de Literatura

Wanda, a diarista (calorias)

13 ago 2009 às 08:40

Essa tarde minha amiga G. e eu estávamos sentadas no sofá da sala discutindo temas de literatura enquanto devoráramos um bolo de chocolate. Uma delícia!...

Havia livros espalhados pelo chão, e minha amiga, que é admiradora incondicional de Saramago falava de "Ensaio sobre a cegueira", quando entrou Wanda, a diarista. Ela ficou perto da porta fitando-nos em silêncio. De repente exclamou:


- Vocês não vão deixar nem um pedaço!...


Minha amiga e eu rimos.


- Pode trazer um pratinho e servir-se... falei.

- E estarei fazendo um bem para vocês, pois vocês não fazem ginástica e só gostam de ler... de ler... passam as tardes lendo e comendo bolo... bolo tem muitas calorias e ler... ler não emagrece, senhoras.


Continue lendo