Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

VOCÊ PREFERE LITERATURA OU TEATRO? – Segunda parte

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Isabel Furini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No teatro, os personagens estão no palco, representando uma peça diante dos olhos do espectador. No final, os aplausos exprimem o estado emocional do público. As pessoas saem do teatro comentando o enredo ou a atuação dos atores.

Ao terminamos de ler um livro também podemos sentir desejos de aplaudir ou de criticar. Mas aplaudimos ou criticamos mentalmente.
Também podemos escrever nossas impressões ou procurar outras pessoas para fazer comentários ou trocar opiniões. Por isso é tão importante a criação de clubes de leitura. O ser humano é gregário e precisa de outros para dialogar e crescer.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade


Ítalo Calvino, Jorge Luiz Borges, Julio Cortázar, e outros, aconselham ler os clássicos. Os clássicos passam valores enquanto desenvolvem histórias. Ler é vital para nosso desenvolvimento como seres humanos

Cadastre-se em nossa newsletter

Em síntese, lemos literatura ou assistimos peças de teatro para interpretar o mundo, para esquadrinhar a alma humana, para conhecer, para compreender, para sair do dia-a-dia rotineiro. Mas, enquanto a leitura nos ensina a estar em solidão, o teatro nos ensina a compartilhar as emoções. Os dois caminhos são excelentes!

Isabel Furini
Isabel Furini - Jovens amam representar
Jovens amam representar


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas