O jornalista Eduardo Mattos escreveu uma apresentação para: O LIVRO DO ESCRITOR, de minha autoria. Ele inícia com uma pergunta:
"O que é escrever bem? E como fazer um bom texto? Essas são duas das perguntas mais comuns entre estudantes de jornalismo, letras e publicidade e propaganda, profissões que adotam o bem escrever como ofício – se é possível dizer, hoje, que existe alguma atividade que não exija o texto claro, preciso, inteligível como ofício dentro do ofício.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Atribui-se ao chileno Pablo Neruda, um dos maiores poetas latino-americanos de todos os tempos, uma polêmica definição sobre o tema. "Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio, coloca as ideias".
(...) De forma didática e coloquial, a autora mostra que escrever bem é possível mesmo àqueles que não receberam a graça divina de carregar na alma a genialidade de saber enfileirar as palavras de maneira perfeita, na ordem certa. É uma obra indicada não só para quem tem a tarefa de escrever como principal ofício, mas para todos que querem se fazer entender. Neste contexto, a obra de Isabel excede o próprio nome. É o livro do escritor, do jornalista, do publicitário, do advogado, do engenheiro, do estudante..."
O lançamento do Livro do Escritor, da Editora Instituto Memória e de outras obras, será em 1° de setembro, no Palacete dos Leões, em Curitiba. Convites pelo fone: (41)3352-3661.