Reencarnação
Espelho côncavo apontando ao céu...
milagre e magia unidos ao mesmo tempo.
Sob a lua cheia do mês de novembro
vejo o nascimento de antigas vidas
que vivi no Egito, na Arábia, na Índia...
fui monge, odalisca e forte guerreiro, fui chefe dos nômades
que dissipou sua vida em vinhos, em jogos
e em piratarias.
E foi no deserto, sobre as areias, no século sétimo,
que entreguei minha vida e salve meu povo.
Meu povo era nômade.
São essas lembranças que preenchem minhas horas
quando, diante do espelho, volto ao meu passado
e lembro tantas coisas, com tanta veemência,
que quando termina a noite de lua,
descubro no espelho
montanhas de areia...
(Do livro de poemas "O Homem e Deus", de Isabel Furini)