Reencarnação
Espelho côncavo apontando ao céu...
milagre e magia unidos ao mesmo tempo.
Sob a lua cheia do mês de novembro
vejo o nascimento de antigas vidas
que vivi no Egito, na Arábia, na Índia...
fui monge, odalisca e forte guerreiro, fui chefe dos nômades
que dissipou sua vida em vinhos, em jogos
e em piratarias.
E foi no deserto, sobre as areias, no século sétimo,
que entreguei minha vida e salve meu povo.
Meu povo era nômade.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
São essas lembranças que preenchem minhas horas
quando, diante do espelho, volto ao meu passado
e lembro tantas coisas, com tanta veemência,
que quando termina a noite de lua,
descubro no espelho
montanhas de areia...
(Do livro de poemas "O Homem e Deus", de Isabel Furini)