Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Túnel da Solidão

19 jun 2009 às 14:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um dos livros de Ernesto Sábato, "El Túnel", existe uma metáfora inesquecível, relcionada com o título do livro.

Todas as pessoas estariam em túneis de vidro. Podem ver outras pessoas, falar com elas, mas estão impossibilitadas de uma comunicação mais profunda. Separadas ontologicamente umas das outras; fato que nega a possibilidade de uma união verdadeira.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade


Pensamos que esse isolamento é visível na época da globalização (da depressão e da solidão) e que o amor, ainda que por um breve momento, liberta o ser humano dessa espécie de maldição e faz desaparecer o túnel onde está isolado. O amor possibilita a comunicação entre duas pessoas, ajuda a superar as limitações que o ego impõe e, dessa comunicação, podem surgir experiências maravilhosas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Quando amamos é como se uma explosão de sentimentos nos tornasse mais plenos, transmudando o eu em nós, demolindo as paredes do túnel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas