Falando de Literatura

Lançamento do livro "Passageiros do Espelho"

15 ago 2011 às 11:56

Em 26 de julho, no espaço do BRDE Palacete dos Leões, foi lançada a Antologia de contos "Passageiros do Espelho", publicada pela Editora Íthala. O evento foi prestigiado por familiares, amigos e colegas dos autores Alessandra Pajola, Alessandra Magalhães, Bruno Camargo, Elayne Sampaio, Fernando Scaff Moura, Maria Edna Holer, Natália Bueno, Ricardo Manzo, Sonia Cardoso e também os e também os amigos e alunos de Isabel Furini.

Não conseguiram comparecer ao lançamento os escritores que participaram da Antologia, Zeltia G., pois mora na Espanha, o escritor Miguel Sanches Neto, por compromissos com aulas, e o escritor Fernando Botto, que estava viajando pela Europa por motivos profissionais. Queremos destacar que os pais de Fernando Botto estiveram presentes, representando o filho com muito orgulho e alegria.



Elayne Sampaio foi prestigiada por amigos e colegas.


Entre os presentes, realçamos a presença da Dra. Regina Casillo, diretora do Solar do Rosário, e de seu esposo, o Dr. João Casillo. Dona Regina recebeu uma placa em agradecimento pelo apoio dado ao livro. Merecida homenagem também pelo brilhante trabalho que realiza no Solar do Rosário e pelo apoio que sempre deu à oficina Como escrever um livro, que Isabel Furini ministra no Solar desde 1999. A placa comemorativa foi entregue em nome dos alunos.



Dra. Regina Casillo recebe placa de homenagem.


A atriz e escritora Angela Reale veio do Rio Grande do Sul para realizar a leitura teatral de dois textos curtos: Carmen, de Bruno Camargo, e Maturidade, de Maria Edna Holer de Oliveira. Ela foi muito aplaudida.



Angela Reale representou o personagem Carmen do conto do Bruno Camargo.


Também estiveram presentes, entre outras destacadas personalidades, Adélia Maria Woellner, membro da Academia Paranaense de Letras, Edilene Guzzoni do SESC Água Verde, Julio Maito Filho, a escritora Fabiana Klimovicz Munhoz da Rocha, Eliane Peçanha da Editora Íthala e o filósofo Dr. Cesar Rey Xavier.



Isabel Furini ladeada pelas escritoras Adélia Maria Woellner e Angela Reale.


O evento, muito significativo para os autores, pois, para a maioria, foi a primeira publicação de contos em um livro. A participação especial de Miguel Sanches Neto, o prefácio de Adélia Maria Wollner e a apresentação de José Feldman, da Academia de Letras do Brasil, deram força à Antologia. Um importante passo no intricado caminho da literatura.



As escritoras Maria Edna Holer de Oliveira e Isabel Furini


Elayne Sampaio autografando o livro "Passageiros do Espelho".


Sonia Cardoso autografando a antologia.


Continue lendo