O palco foi uma casa de caridade que desde 1970 cuida de pessoas doentes, a Instituição Lar Espírita Mensageiros da Luz, da Vila Belmiro. Os jogadores do Santos iriam alegrar um dia na vida desses seres humanos que tanto necessitam de apoio. Quando o ônibus chegou, muitos deles nem desceram. A causa: religião. Dá para acreditar?... Parece que na opinião de alguns, espíritas e evangélicos não podem confraternizar. Será que se acham superiores aos outros seres humanos?
Desceram do ônibus: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon, Leite, Breitner, Zezinho e Wesley. Aplausos para eles, cujo coração é generoso. Os outros, puros demais para entrar em um local espírita, ficaram no ônibus. Minha vizinha comentou, ficaram abraçados ao evangelho do preconceito. Uma tristeza!
Parece que o técnico Dorival Júnior ficou constrangido, e manifestou que a decisão era de cada um.
Fica na memória o belo depoimento do zagueiro Educ Dracena: "Não tem preço o que a gente viu aqui. A gente fica reclamando de problemas bobos e quando vê o que é feito aqui, vê como pensamos pequeno."
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.