Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filosofia com crianças. É possível?..

29 dez 2009 às 16:11

Compartilhar notícia

Isabel Furini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ao falar de filosofia para crianças ou em filosofia com crianças, muitas dúvidas surgem. O assunto é novo e empolgante.

Alguns perguntam: As crianças estão capacitadas para aprender filosofia em sala de aula? Também poderíamos questionar o fato das crianças estarem capacitadas para aprender disciplinas como matemática, português e ciência. E mais ainda, computação!

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Se as crianças estão preparadas para navegar pela Internet, então, como não poderão iniciar-se na filosofia?


Só é preciso cuidar da abordagem. Deve ser lúdica. Um aluno da primeira série não começa estudando trigonometria, ele aprende os princípios da matemática, primeiro ele conta até dez, depois até cem, aprende a somar, a subtrair, a multiplicar e a dividir. Depois de alguns anos estará preparado para entender cálculos complexos. O mesmo deve acontecer com o estudo da filosofia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os seres humanos podem aproximar-se da filosofia como dizia Aristóteles, pela admiração, pela curiosidade. E as crianças são seres curiosos, pesquisadores natos, exploradores de seu pequeno mundo. Será que o homem nasce filósofo?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas