Falando de Literatura

Aniversário de Curitiba (poema)

30 mar 2010 às 07:35

Hoje quem merece aplausos é Curitiba.
Escrevemos um poema para homenagear a bela cidade.

CURITIBA



Curitiba cidade introspectiva
- inteligente, culta, bonita, organizada.
Poucos sorrisos, rostos sérios, reflexões ao entardecer,
bate-papo na Boca Maldita,
artistas no teatro Guaíra,
exposições no Barigui perto das árvores centenárias.


Curitiba artística: pintores
na Rua das Flores e na Feirinha do Largo da Ordem
– artérias de ilusões.

Foto de Isabel Furini

Feirinha do Largo


Os idosos caminham pelas praças
e observam
as fontes melodiosas e as crianças brincando
– saudade.


Eternos
os poemas de Helena Kolody e de Leminski
permanecem tatuados na memória da cidade.


Milhares de histórias.


Curitiba, fria – mas temperamental,
Curitiba, cidade tímida,
violeta do Brasil.

Isabel Furini

Fotografia de Isabel Furini

Biarticulado


Continue lendo