Blog do Lucio Flávio

Vitória convincente na estreia

08 jun 2013 às 18:08

O campeonato é outro, mas parece que o Paranaense ainda não acabou para o Londrina. A vitória na estreia do Brasileiro por 2 a 1 contra o J. Malucelli em Curitiba foi mais do que convincente.

O Tubarão mostrou o ótimo futebol do estadual. Jogando com personalidade, posse de bola, criatividade no meio-campo, seguro na defesa e mortal no ataque. O resultado ficou barato para o Jotinha, tamanha a quantidade de chances desperdiçadas pelo alvicelete ao longo do jogo.


Antes do primeiro gol aos 11 minutos, o Londrina já havia perdido duas grandes chances com Weverton e Germano.


O gol saiu após cobrança de falta de Bruno, o melhor em campo. O zagueiro desviou de cabeça e Germano aproveitou o rebote para marcar. O único vacilo do time foi no lance do pênalti do Malucelli.


Andrezinho lançou nas costas de Montoya para Bruno Batata, que ficou na cara de Danilo e foi derrubado pelo goleiro alviceleste. O próprio centroavante cobrou e empatou.


No segundo tempo, o Londrina voltou avassalador. Nos primeiros 10 minutos o Malucelli não conseguiu passar do meio-campo e o segundo gol era questão de tempo. E veio novamente aos 11.


Bruno cobrou escanteio e Germano fez de cabeça. Tarde iluminada do Bruno e do capitão alviceleste. Que pena que o Bruno vai embora. Vai fazer muita falta.


O jogo mostrou boas estreias de Montoya e Augusto Ramos. O zagueiro foi bem e vai crescer. Vai ser difícil o Gilvan voltar ao time. O lateral esquerdo foi um dos melhores em campo e vai fazer a torcida esquecer rapidinho o Wendell.

Ganhar fora de casa é fundamental em uma competição curta como a série D. Os três pontos em Curitiba vão fazer a diferença no final. O Londrina mostrou que não perdeu o embalo do Paranaense e é o grande favorito do grupo.


Continue lendo