Blog do Lucio Flávio

Vencer é bom, mas o Londrina precisa evoluir

21 dez 2012 às 11:05

A vitória por 2 a 1 sobre a Penapolense em Braúna mostrou um Londrina com algumas peças muito bem individualmente, outros longe do ritmo de jogo ideal e um time que precisa evoluir na parte técnica e tática.

Danilo, Silvio e Celsinho foram os melhores do time. O camisa 10 mostrou que realmente é um jogador diferenciado no toque de bola e na bola parada. Ainda precisa de ritmo de jogo. Tem futebol para crescer ainda mais.


E pode ser ainda melhor se jogar como segundo atacante e não como meia como insiste o técnico Cláudio Tencati. Os dois gols nos dois treinamentos da semana confirmam que ele é muito mais atacante que armador. O problema é que falta esta opção no elenco.


A defesa vacilou bastante. Rogério e Élson não passaram confiança. É necessário mais uma peça para o setor. Os laterais foram mal. Wendell e Régis não passaram do meio-campo e estão visivelmente abaixo da questão física ideal e do ritmo de jogo.


Germano, que não joga uma partida oficial há quase dois anos, sentiu a falta de ritmo. Mas tem qualidade e a tendência é melhorar muito. Neílson idem. Ainda bem que o Alexandre Oliveira está voltando. Vai ser titular fácil no ataque.


Diogo Roque jogou pouco, mas mostrou que uma das vagas de titular será dele. O Londrina precisa urgente de um meia armador. É a única função que o time não tem um jogador, com exceção do garoto Robinho.


Vencer sempre é bom. Dá moral para o time e indica que o trabalho está no caminho certo. Mas o Londrina está longe de empolgar e nem poderia ser diferente. Ainda estamos na fase de preparação, ajuste.

O elenco mostrou que tem condições de evoluir até o início do campeonato. O tempo dirá se isso na prática vai acontecer.


Continue lendo