Blog do Lucio Flávio

Suspiro para o esporte de Londrina

13 jun 2013 às 10:11

A volta do futsal feminino adulto de Londrina é um suspiro neste momento em que o esporte da cidade passa por uma das suas maiores crises.

As condições para este retorno ainda estão longe do ideal, mas que seja o primeiro passo e sirva como motivação para outras modalidades buscarem o ressurgimento.


É gratificante ver a luta de uma Vanda Sanches, de uma Jayne Borin e de tantas outras que fazem parte do projeto. E ao mesmo tempo é frustrante saber que elas não tem o apoio que já provaram que merecem. Que a garra que marca o trabalho no futsal feminino possa impulsioná-las a grandes voos.


Ainda é muito tímido, mas a Fundação de Esportes talvez tenha encontrado o caminho para a volta forte do esporte de Londrina: o apoio de empresários. É preciso projeto para que eles possam investir. Que a FEL alavanque este trabalho e, de preferência, com uma agilidade maior.

A ideia de jogar com uma camisa similar ao do Londrina é fantástica, porém, ainda sem o distintivo oficial do LEC. É uma semente. Quem sabe no futuro a cidade volte a ter equipes de ponta competitivas em várias modalidades vestindo a camisa alviceleste. Seria realmente maravilhoso.


Continue lendo