Blog do Lucio Flávio
Graças à CBF, a arbitragem ficou mais cara e numerosa nesta edição do Brasileirão. Desde a primeira rodada, o conjunto de árbitros em cada partida passou a ter sete pessoas: o juiz, dois bandeirinhas, dois assistentes atrás do gol, o quarto árbitro e a novidade: um assessor.
Trata-se de um ex-árbitro escalado pela CBF para fazer a avaliação do juiz. Ele custa a partir de R$ 300 para o clube mandante. Em alguns jogos, dependendo da patente do árbitro principal e de seus assistentes, o custo com os homens do apito pode chegar a R$ 12.650.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Diário SP