Estudo realizado pelo departamento de marketing do Palmeiras aponta que a queda para a Segunda Divisão nacional não esconderá a marca do clube. Pelo contrário.
Graças às transmissões dos jogos alviverdes na Globo e na Bandeirantes aos sábados, o Verdão estima que terá exposição 40% maior em relação a 2012. É baseado neste levantamento que o marketing aumentou sua pedida para o patrocínio máster, apesar de o time estar fora da elite do Brasileiro.
Mas é bom melhorar o aproveitamento dentro de campo. Se a visibilidade será maior na TV, nas arquibancadas a coisa não vai bem. Muito pelo time estar punido e não poder jogar em São Paulo, mas o fraco futebol apresentado e as duas derrotas em cinco jogos, tem colaborado e muito para os pequenos públicos em Itu.
Até agora o Palmeiras não conseguiu levar sequer 10 mil torcedores em um jogo como mandante. A grande verdade é que aquela comoção que há entre a torcida quando um grande é rebaixado, foi assim com o próprio Palmeiras, em 2002, com o Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro, Grêmio, já não acontece agora com o Verdão.
O torcedor palmeirense parece que está cansado com as seguidas más administrações no clube, por isso o time vai ter jogar muito para trazer o torcedor para o seu lado novamente.