Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O futuro do VGD

09 jul 2013 às 09:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O imbróglio jurídico que se tornou a posse do Vitorino Gonçalves Dias terá ainda muitos capítulos e, independentemente, da decisão final vai agradar alguns e desagradar outros.

O Londrina quer a renovação da concessão. O município quer voltar a administrar o estádio. É importante ressaltar que grande parte deste problema é por culpa do Londrina.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Quando se encerrou a concessão de 20 anos em 2009, o VGD estava com vários problemas graves estruturais, interditado e sem poder receber jogos oficiais. O LEC não cuidou bem do patrimônio. Este é um ponto.


Não havia como mesmo a prefeitura renovar a concessão com o estádio nestas condições. E também não poderia receber o bem da forma como estava. É a mesma coisa que você alugar uma casa, não cuidar dela e quando terminar o contrato querer renovar ou devolvê-la sem as reformas necessárias.

Publicidade


Também não sei se o município terá condições de cuidar bem do estádio. O que se vê hoje na administração pública é que todos os patrimônios não recebem a atenção que merecem.


Acredito que o Londrina deveria abri mão do VGD e pensar no futuro. O próximo presidente terá como missão maior planejar o futuro do clube.

Publicidade


Sei que o VGD faz parte da história do futebol de Londrina e do Tubarão. Um palco de muitas glórias. Respeitar e homenagear o passado é fundamental para ter um futuro digno.


O sentimentalismo no futebol é válido, mas hoje é preciso agir com a razão também. Se não fosse assim, o Atlético-PR não teria demolido o velho Joaquim América para construir um dos estádios mais modernos do país, o Grêmio não teria vendido o Olímpico, local das maiores glórias do clube, para erguer uma arena maravilhosa, o Palmeiras não teria demolido o Parque Antárctica para construir um novo Palestra Itália.

Publicidade


Já que a prefeitura quer tanto o VGD, proponho uma troca. Que o clube se articule e peça ao prefeito que envie um projeto de lei para a Câmara Municipal para a doação de um terreno para o clube. O município reassume o VGD e o Londrina começa a construir uma nova etapa na sua história.


Com o dinheiro que o Londrina gastaria para recolocar o VGD em condições de uso, ele pode usar para começar a construir uma nova sede, que seria sua propriedade.

Publicidade


O LEC tem sete anos para erguer uma nova sede, um CT, um clube social e até mesmo um estádio próprio no futuro. Sonhar não custa nada. E as grandes realizações mundiais nasceram um dia de um sonho.


Pelo que projeta o Londrina para voltar a ser grande no futebol brasileiro, estar de volta a uma Série B quem sabe em quatro, cinco anos, o VGD não cabe mais nos projetos alvicelestes. Com todo o respeito que tenho pelo estádio.

Cadastre-se em nossa newsletter

É preciso pensar para frente, de olho no futuro com criatividade, profissionalismo, responsabilidade e ousadia. Que os homens que administram o clube hoje e os que virão a partir de 2014 possam pensar e trabalhar projetando um futuro diferente para o Tubarão. É hora de dar um salto de qualidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas