A primeira rodada do grupo 8 da Série D do Brasileiro ficou marcada por um jogo muito emocionante no empate em 4 a 4 entre Lajeadense e J. Malucelli. A igualdade foi boa para o Londrina e também um resultado importante para o Jotinha.
A partida mostrou duas equipes que jogaram para frente e, por isso, deixaram muito espaço na defesa. O J. Malucelli aproveitou muito bem as bolas paradas para fazer os gols.
Em Ribeirão Preto, o Botafogo sentiu a falta de entrosamento, já que o time foi todo reformulado depois do Paulista. Esta é a realidades das equipes de São Paulo.
Sem o dinheiro do campeonato estadual, os clubes não conseguiram manter a base e vão remontar seus times durante a competição. No grupo 7, a Penapolense também sofreu com isso e perdeu em casa para o Juventude por 2 a 1.
O Metropolitano, que usou muito bem a arma do contra-ataque, conseguiu um ótimo resultado e se fizer o dever dentro de casa fica próximo da vaga para a segunda fase. Uma rodada apenas é muito pouco para avaliar os times e apontar favoritos. A disputa no grupo deve ser muito equilibrada.