Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Memórias

Relembre cinco carros que saíram de linha no Brasil em 2019

Vitor Matsubara - Folhapress
08 jan 2020 às 10:42

Compartilhar notícia

- Divulgação/Ford
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A indústria automotiva viveu um ano de recuperação no Brasil. Mesmo sem resultados tão expressivos, as montadoras tiveram motivos para comemorar – especialmente diante do retrospecto nos anos anteriores.

Como sempre acontece, alguns modelos deixaram de ser produzidos em 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O último ano começou com uma notícia bombástica: a decisão da Ford de fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Além de acabar com diversos empregos, sacramentou o fim da linha para o Fiesta. No caso do hatch, o fim da produção aconteceu efetivamente quatro meses depois, em junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Perto da barragem

Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Evite dor de cabeça

Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila

Imagem de destaque
Análise

Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política

Imagem de destaque
Análise

Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica


Em fevereiro, a Golf Variant saiu de cena não apenas pelas baixas vendas. O motivo principal era a chegada do T-Cross, que ocorreria no mês seguinte. Muito antes dos SUVs, as minivans já ameaçavam o futuro das peruas no país. Espaçosas e versáteis, elas eram as escolhas ideais para carregar a família toda mais bagagem com conforto.

Publicidade


Um dos maiores ícones da categoria era a C4 Picasso, que nos deixou ainda no primeiro semestre de 2019. O baixo volume de vendas teria sido a justificativa para interromper as importações de C4 Picasso e Grand C4 Picasso.


Em vez delas, a Citroën preferiu concentrar esforços no C4 Cactus, um modelo muito menor do que as minivans.


Peruas e minivans não foram as únicas vítimas dos SUVs no mercado brasileiro. Os hatches médios também definharam lentamente e o Ford Focus foi uma das vítimas. O modelo conhecido pelos fãs pelo prazer ao dirigir foi descontinuado em junho, sendo que o sedan teve uma pequena sobrevida e se despediu pouco tempo depois. Atualmente, o Chevrolet Cruze Sport6 é o "último dos moicanos" dos hatches médios.

A Volkswagen já dava sinais de que o futuro do Golf não era nada bom. As versões 1.0 TSI e 1.4 TSI já haviam sido descontinuadas em março, restando apenas o GTI. O esportivo, porém, também deixou de ser fabricado em São José dos Pinhais (PR) em outubro. O único Golf vendido no país é o híbrido GTE.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo