As competições de motociclismo eram comuns, frenéticas e emocionantes, mas 2020 chegou e não trouxe boas notícias, nem mesmo para este universo. Com motos paradas por um bom tempo na garagem, a qualidade da bateria se tornou assunto de preocupação até para os pilotos mais experientes.
O piloto de teste do programa Auto Esporte da TV Globo, Leandro Mello, sabe bem que a qualidade do item faz toda a diferença. Dentro da rotina de trabalho da Motors Company, na empresa que ministra aulas de pilotagem, ele coloca suas motos de teste em ação. Mas, em seguida, as máquinas desaceleram e voltam a ficar paradas.
"Você vai para um curso, por exemplo, anda forte com a moto e para por dois meses. Esse tipo de moto dá muito problema se a bateria não for boa”, explica o profissional citando seu próprio exemplo.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
Assim, apostar numa boa bateria faz o cenário mudar. Mello, que também é editor da revista Duas Rodas há 20 anos, aposta na qualidade da Motobatt, fabricantes de CCA (Cold Cranking Amps). Do inglês, a sigla significa Amperes de Arranque a Frio. Na prática, isso quer dizer que, quanto mais frio estiver, mais energia é necessária para ligar o motor e iniciá-lo; logo, quanto maior for o CCA, melhor será a condição de força da bateria para a partida em qualquer temperatura.