Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contramão do mercado

Nova Chevrolet Tracker mantém vendas em alta, mesmo na pandemia

Eduardo Sodré - Folhapress
16 jun 2020 às 09:38

Compartilhar notícia

- Divulgação / Chevrolet
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A terceira geração do Chevrolet Tracker tornou-se um fenômeno nestes tempos de pandemia. O utilitário compacto teve 1.564 unidades vendidas em maio, uma alta de 50,7% em comparação ao mesmo mês de 2019. No geral, o mercado automotivo caiu 74,7% no período.

O modelo anterior, que era importado do México, vinha em pequenos lotes e não era muito procurado pelo público, o que já explica parte do crescimento. Mas a principal razão está no novo carro em si.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de oferecer bom desempenho, era fácil apontar defeitos na geração passada. O espaço na cabine e no porta-malas ficava distante do oferecido pelos concorrentes Honda HR-V, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross.

Leia mais:

Imagem de destaque
Perto da barragem

Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Evite dor de cabeça

Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila

Imagem de destaque
Análise

Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política

Imagem de destaque
Análise

Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica


Já o novo Tracker permite que quatro adultos viajem folgados e oferece 393 litros disponíveis para bagagens.

Publicidade


Divulgação / Chevrolet
Divulgação / Chevrolet


Todas as versões são equipadas com seis airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, sistema multimídia e acionamento elétrico de vidros, travas e retrovisores. A opção mais em conta é anunciada por R$ 85,3 mil. Seu motor 1.0 turbo tem 116 cv de potência e o câmbio é manual, com seis marchas.


O Tracker chega ao teste Folha-Mauá na configuração automática Premier, a mais completa (R$ 116,5 mil).

Publicidade


O motor 1.2 turbo (133 cv) tem os mesmos três cilindros da opção 1.0 e proporcionou resultado satisfatório na pista.


O novo Tracker foi 0,4 segundo mais lento que seu antepassado na prova de aceleração (0 a 100 km/h), um empate técnico.
No consumo, o modelo 2021 levou vantagem: a média cidade/estrada com gasolina ficou em 15,7 km/l. A geração anterior atingiu a marca de 13,7 km/l.


Divulgação / Chevrolet
Divulgação / Chevrolet


Os pontos positivos vão além dos números. O jipinho testado é equipado com sensores que avisam se há um veículo no ponto cego do retrovisor e emitem alertas caso o ritmo do trânsito fique mais lento. Os faróis com LEDs iluminam bem e há luzes de leitura para os ocupantes.

Os bancos bicolores são a parte polêmica da versão Premier. O material que imita couro é pintado de preto e azul e cortado por uma faixa de tecido cinza. As costuras são feitas com linha branca, tudo ao mesmo tempo. Quem quiser algo mais discreto terá de optar por uma das versões mais simples do Tracker. Ao todo, há cinco opções.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo