Na semana em que completou 42 anos de mercado, a picape Mitsubishi L200 ganhou cara nova no Brasil. Fabricada em Goiás, a caminhonete ganhou a frente que a marca adotou para diversos modelos, como o Eclipse Cross.
A frente traz faróis finos com lâmpadas de LED e grade enorme formando um escudo entre as luzes auxiliares recuadas. O capô ficou mais alto para dar a impressão de que a picape ficou maior.
Atrás, a L200 ganhou um para-choque redesenhado com um degrau de acesso à caçamba. As lanternas traseiras foram redesenhadas e são de LED na configuração HPE-S.
Leia mais:
Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná
Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas
"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes
Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium
Não foi realizada nenhuma alteração no motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, que entrega 190 cv e 43,9 kgfm de torque.
A novidade está na transmissão automática, que agora é de seis marchas em vez de cinco. Nas versões HPE e HPE-S há possibilidade de realizar trocas sequenciais por aletas atrás do volante.
A capacidade de carga continua de 1,05 tonelada, podendo puxar reboque de até 2,3 toneladas, como trailers e carretas de carga.
Todas as versões são equipadas com tração 4x4 com quatro modos de operação.
A opção mais cara ganhou sistema semi autônomo para frenagens de emergência, alerta de batida traseira e de mudança involuntária de faixa.
A linha 2021 da L200 começa em R$ 188.990 na versão GLS que tem itens como chave presencial, central multimídia com tela de 7" com sistemas Android Auto e Apple Carplay e rodas 18". Esses dois últimos são novidades que chegaram junto com a reestilização.
A configuração HPE sobe para R$ 212.990 e acrescenta airbags laterais e de cortina, câmera de ré, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura e bancos de couro.
A mais cara é a HPE-S, de R$ 232.990. Ela adiciona frenagem automática, faróis e lanternas de LED, farol alto com acionamento por sensor e rodas com acabamento exclusivo, mas mantendo o tamanho de 18 polegadas.
O visual antigo continua na L200 Outdoor, que parte de R$ 152.990 com a mesma mecânica, mas lista de equipamentos mais modesta, além do visual antigo da picape.