Introduzida em 2012 no mercado, a segunda geração da Chevrolet S10 vem passando por pequenas atualizações. Mesmo após nove anos de seu lançamento, o modelo é o terceiro mais vendido em 2021.
Segundo números da Fenabrave até o final de maio, a picape da Chevrolet só vendeu menos que a Fiat Toro, que concorre em uma faixa inferior de preço, e a Toyota Hilux.
O Agora testou a versão High Country, versão topo de linha e que, em 2020, passou por mudanças estéticas que vão além do visual. A frente ganhou uma grade preta cortada por barra com o nome da Chevrolet, que está em relevo. Ela lembra as 'irmãs' Colorado – versão da própria S10– e Silverado vendidas nos EUA.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
O para-choque mais elevado, no entanto, deu maior capacidade off-road para a caminhonete, elevando o ângulo de ataque, ou seja, a inclinação da rampa que ela é capaz de subir.
Na traseira, a versão High Country porta tampa com abertura mais leve.
No motor, quem olhar a ficha técnica vai encontrar o mesmo 2.0 turbo diesel de 200 cv, mas a linha 2021 ganhou uma nova turbina. As acelerações estão mais suaves agora, sem o atraso que existia na versão anterior, chamado de turbo lag. A transmissão de seis marchas foi recalibrada e a tração continua sendo nas quatro rodas com reduzida.
Há um sistema de frenagem de emergência que pode parar o veículo caso detecte algum obstáculo.
No interior, pouca coisa mudou. A posição de dirigir continua uma das melhores do segmento, assim como o conforto à bordo. A suspensão não pula tanto quanto da Hilux, por exemplo, mas mais do que quem está acostumado com carro de passeio pode esperar.
Também chega à picape média o sistema de wi-fi nativo que permite conectar sete dispositivos à rede de internet sem fio, a até 15 metros do veículo. A comodidade é oferecida em parceria com uma operadora de celular contratada à parte.
A S10 High Country está disponível por R$ 252.990 sem oferta de equipamentos opcionais.