Intermediário entre o GLA e o GLC, de qual é apenas 3 cm mais curto, o Mercedes GLB chega ao Brasil para virar opção entre os utilitários esportivos compactos de luxo, como o BMW X1 e o Audi Q3, mas com o diferencial de poder levar até sete pessoas.
Com cinco ocupantes, o porta-malas chega a 500 litros. Com todos os bancos, o bagageiro fica com somente 130l.
Por enquanto as vendas começam somente com a versão de lançamento Lauch Edition por R$ 299.900 e todos os equipamentos disponíveis para o modelo, como condução semi-autônoma, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas e assistente de comandos por voz.
Leia mais:
Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná
Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas
"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes
Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium
Através dele é possível executar diversas funções do carro, como trocar a estação do rádio ou a temperatura do ar. O interior tem duas telas de 10,25 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia.
O motor é o 1.3 turbo de 163 cv de potência ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A fabricação é no México. Sem cotas de importação, a intenção da Mercedes é vender cerca de 200 unidades do GLB por mês no Brasil.
A Mercedes ainda vai lançar outras versões para o GLB, com diferentes níveis de equipamento e preços no começo do ano.