A Honda apresentou nesta semana um conceito bem próximo da realidade e que antecipa o que será a 11º geração do Civic, seu carro de maior sucesso no mundo. O modelo não apresenta uma ruptura de estilo como o atual, mantendo até a frente bem parecida com o Civic vendido hoje no Brasil.
A traseira ficou mais conservadora, trocando as lanternas em formato de bumerangue por uma mais tradicional, deixando essa parte do carro bastente parecida com o rival Volkswagen Jetta.
O interior ainda não foi mostrado em foto, mas em um desenho que indica um desenho minimalista, com poucos botões e uma enorme tela que deve controlar quase tudo, do ar-condicionado ao sistema de som.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
O modelo de produção do novo Civic será lançado nos EUA em meados de 2021 (entre maio e junho), primeiro na carroceria sedã e depois na hatch, seguidas das versões esportivas Si e TyoeR. O cupê deixa de existir na linha.
Os motores não foram revelados, mas o esperado é a manutenção do 1.5 Turbo, vendido no Brasil apenas na versão mais cara Touring.
Pela tradição, a Honda não demora muito para lançar as atualizações de seus modelos no Brasil, mas os fãs de Civic podem ficar sem a nova geração.
Rumores indicam que a Honda não vai mais fabricar o modelo no Brasil, já que o segmento é dominado pelo rival Toyota Corolla e vive baixa nas vendas. A marca deverá investir nos SUV's, como a próxima geração do HR-V.