Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Importado da França

Com novos equipamentos, Peugeot 3008 é reestilizado em sua segunda geração

Fernando Pedroso/Folhapress
28 jun 2021 às 11:03
- Divulgação/Peugeot
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lançada em 2017 no Brasil, a segunda geração do Peugeot 3008 ganha sua primeira reestilização. O modelo chega importado da França a partir de R$ 229.990 em um valor promocional. Serão duas versões, Griffe e GT (R$ 249.990), ainda mais completas que as vendidas anteriormente, Allure e Griffe Pack.


A principal mudança está na dianteira, com grade filetada que invade o para-choque na região abaixo dos faróis. As barras horizontais acabam pouco antes do "dente de leão", a luz diurna de LED que a Peugeot adotou como marca visual em seus modelos atuais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As lanternas traseiras ganharam novas posições das lâmpadas e têm um visual escurecido. A versão GT tem "Dark Pack", com grade, logo da marca e do modelo, um detalhe sobre os faróis nas laterais, os frisos do rack e uma barra no para-choque traseiro pintados de preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Facilidade

Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná

Imagem de destaque
732 mil beneficiados

Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas

Imagem de destaque
Evite 'dor de cabeça'

"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes

Imagem de destaque
Saiba mais

Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium


Na Griffe, esses mesmos itens são cromados.

Publicidade


No interior, a diferença entre as versões está no revestimento dos bancos. Na Griffe, o revestimento é de couro, enquanto, no GT, é alcantara e o espelho retrovisor eletrocrômico não tem moldura.


Desde a configuração mais barata, o 3008 já vem com seis airbags, GPS integrado, faróis full LED, chave presencial, câmeras auxiliares de estacionamento na frente e atrás e teto solar panorâmico.

Publicidade


Há também assistentes de condução semi-autônoma, como alerta de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo, que mantém o carro na velocidade do carro à frente com frenagem automática.


Na versão GT, a tela multimídia é de 10 polegadas, contra a de 8" da Griffe, mas as duas contam com sistemas Android Auto e Apple Carplay. A opção mais barata, no entanto, tem um sistema de som mais simples, enquanto a mais cara traz auto-falantes da marca Focal.

Publicidade


O carro também terá um sistema de pagamento integrado para lanchonetes, postos de gasolina e pedágios. Só deve funcionar, no entanto, no final do ano e também estará nos modelos da Jeep, marca que faz parte do mesmo grupo.


O motor do 3008 continua o mesmo 1.6 turbo de 165 cavalos movido somente a gasolina. Ele é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.

A novidade é que, agora, o câmbio pode ser programado no modo eco, que promete melhorar o consumo. Até então, as únicas opções eram normal e sport, com trocas em giros mais altos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo