Enquanto fabricantes de picapes se preocupam em deixar suas brutas prontas para o fora de estrada, a Volkswagen parece mais focada em tirar números de desempenho de sua Amarok.
A novidade da linha 2021 da picape média é o novo motor V6 com 33 cv a mais, chegando a 258 cv.
Movido a diesel, o 3.0 tem ainda uma função overboost, que eleva a potência para 272 cv por 10 segundos caso a velocidade esteja entre 50 km/h e 120 km/h.
Leia mais:
Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná
Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas
"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes
Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium
Mesmo sem o incentivo para retomadas, o desempenho impressiona.
Segundo números da fábrica, a Amarok V6 chega a 100 km/h em 7,6 segundos, pouca coisa a mais que o aposentado Golf GTI.
A velocidade, porém, é limitada a 210 km/h, que não é pouco para o porte da picape de 5,25 m de comprimento e 1,62 m de largura.
A Amarok está disponível nas versões Comfortline com motor 2.0 diesel de 180 cv por R$ 191.148, Highline V6 por R$ 213.205 e Extreme V6 por R$ 223.941. Todas com cabine dupla e câmbio automático de oito marchas. A tração é sempre nas quatro rodas.