Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comparativo

Com ideias distintas, Polo GTS e Sandero RS representam hatches esportivos

Folhapress
28 jul 2020 às 09:27
- Divulgação / Renault
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Hatches compactos esportivos estão marcados na história do mercado brasileiro. O segmento já teve modelos icônicos como Volkswagen Gol GTI, Chevrolet Corsa GSi e Ford Escort XR3. Hoje eles estão representados em dois modelos: o Renault Sandero RS e o Volkswagen Polo GTS.

Ambos têm portes parecidos, a mesma potência de 150 cv e a mesma proposta de oferecer diversão em uma carroceria leve, mas as semelhanças param por aí. Cada um tenta agradar da sua melhor forma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para começar, o Sandero é muito mais barato. Custa R$ 75.490 contra os R$ 102.500 pedidos pelo rival. O segredo está na simplicidade do projeto. O Renault tem acabamento mais simples e mecânica ultrapassada. Mas isso não é exatamente um defeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Facilidade

Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná

Imagem de destaque
732 mil beneficiados

Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas

Imagem de destaque
Evite 'dor de cabeça'

"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes

Imagem de destaque
Saiba mais

Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium


O 2.0 16V é um velho conhecido na linha Renault, mas ficou muito bem no Sandero esportivo, já que a proposta é acelerar e não economizar combustível. O desempenho agrada, a manutenção é fácil e o câmbio manual de seis marchas deixa o carro na mão como os compradores desse tipo de carro gosta.

Publicidade


Toda a suspensão do carro é trabalhada e em nada lembra as outras versões do hatch da Renault. Os freios também são completamente diferentes e preparados pela divisão Renault Sport. É diversão garantida, mas sem muito conforto e economia.


Divulgação / Renault
Divulgação / Renault


O Volkswagen Polo usa a sigla GTS, que marcou uma geração de esportivos da marca. O resgate histórico do nome não decepciona quem for dirigir o hatch moderno. Ele tem mais tecnologia no motor 1.4 turbo com injeção direta.


A transmissão automática de seis marchas tem trocas rápidas e não vai decepcionar quem busca diversão no carro, mas está ali porque a marca sabe que seu cliente não vai querer acelerar 100% do tempo.

O Polo vai melhor na cidade, na ida ao mercado e buscar as crianças na escola. Seu motorista vai fazer tudo isso com conforto de saber que a qualquer momento ele vai poder pisar mais forte e acordar o lado esportivo. Mesmo que custe R$ 27 mil a mais, diferença que dá para encher o tanque do beberrão Sandero várias vezes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo