Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Produzido na Eslováquia

Modelo elétrico da Peugeot chega por R$ 245 mil com vendas no sudeste

Eduardo Sodré/Folhapress
04 out 2021 às 11:41
- Divulgação/Peugeot
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Oitenta anos após apresentar o VLV, seu primeiro carro elétrico, a Peugeot traz ao Brasil o e-208 GT, modelo recarregável na tomada e produzido na Eslováquia.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Vendido em versão única por R$ 245 mil, o hatch compacto chegará primeiro às cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A etapa seguinte será a distribuição nacional, que deve ocorrer em 2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
Facilidade

Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná

Imagem de destaque
732 mil beneficiados

Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas

Imagem de destaque
Evite 'dor de cabeça'

"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes

Imagem de destaque
Evento gratuito

Caravan 1991 é destaque em encontro de carros antigos em shopping de Londrina


Os LEDs que imitam as presas de um leão estão lá, bem como o painel de instrumentos com efeito 3D.

Publicidade


A carroceria segue o mesmo desenho do modelo flex, mas há diferenças no acabamento. A grade frontal conta com detalhes em preto alternados com a cor do carro.


As dimensões são as mesmas do 208 flex, e a capacidade do porta-malas foi mantida em 311 litros. Entre os concorrentes diretos, estão o Renault Zoe Intense (R$ 230 mil) e o Mini Cooper SE (a partir de R$ 240 mil).

Publicidade


O e-208 é capaz de rodar até 340 quilômetros com uma carga completa das baterias, garante a Peugeot. A potência equivale a 136 cv, mas é o torque de 26,5 kgfm que se destaca.


De acordo com a marca, a força disponível a partir do zero faz o carro chegar aos 100 km/h em 8,3 segundos. É o mesmo tempo registrado pelo 208 GT da geração passada, equipado com motor 1.6 turbo flex (173 cv). O número é do Instituto Mauá de Tecnologia.

Publicidade


O câmbio automático oferece a opção B-Mode, que utiliza a frenagem para regenerar a bateria. Nessa condição, o veículo começa a reduzir a velocidade sempre que o motorista tira o pé do acelerador.


O Peugeot elétrico pode ser recarregado até em tomadas comuns de 110v, mas, nessa condição, será necessário manter o carro plugado por um dia inteiro para o reabastecimento total.

Publicidade


Para recargas mais rápidas, há o sistema desenvolvido pela empresa WEG. A versão de 22 kW pode carregar o e-208 em quatro horas. Em tomadas de 100 kW, disponíveis em poucos postos, a bateria é realimentada em aproximadamente meia hora.


É possível saber onde há pontos de recarga por meio da central multimídia ou de um aplicativo instalado no smartphone. A montadora diz que há aproximadamente 700 tomadas públicas cadastradas.


A estratégica de eletrificação da marca francesa inclui o e-Expert, versão elétrica da van de serviços que hoje é vendida apenas em opção a diesel. O lançamento deve ocorrer no início de 2022.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo