Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sedã de luxo

Honda Accord volta ao Brasil em versão híbrida

José Antonio Leme/Folhapress
27 set 2021 às 09:03
- Reprodução/Facebook Honda Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sedã de luxo da Honda, o Accord, retorna às lojas brasileiras estreando a tecnologia híbrida dos carros da marca no país, apesar de apostar nesse tipo de motorização no exterior há anos.


Custa R$ 299.900 para todo o país, (exceto em São Paulo, por R$ 310.900) –cerca de R$ 40 mil a mais do que era pedido pelo modelo 2020 com motor 2.0 turbo a gasolina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, agora usa um motor 2.0 aspirado a gasolina, que rende 145 cv e 17,8 kgfm associado a dois elétricos que produzem 184 cv e 32,1 kgfm juntos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Facilidade

Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná

Imagem de destaque
732 mil beneficiados

Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas

Imagem de destaque
Evite 'dor de cabeça'

"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes

Imagem de destaque
Evento gratuito

Caravan 1991 é destaque em encontro de carros antigos em shopping de Londrina


A parte mais interessante do Accord híbrido é, sem dúvida, o consumo. De acordo com a Honda, ele faz 17,1 km/l na estrada e 17,6 km/l pela cidade. Enquanto um carro convencional é mais econômico na estrada, os híbridos são mais econômicos na cidade, onde conseguem usar mais o elétrico.

Publicidade


Apesar disso, durante o teste rodoviário, sem fazer malabarismos, mantendo até 120 km/h e com ar-condicionado ligado, foi possível atingir a média de consumo de 21 km/l, o que garante que o Accord realmente é econômico.


Apenas um dos elétricos é usado na propulsão, enquanto o segundo funciona como um gerador. O câmbio é automático de relação fixa para trabalhar com o motor elétrico e o propulsor a combustão.

Publicidade


O sistema e:HEV criado pela Honda tem três modos de condução: EV Drive, Hybrid Drive e Engine Drive. O primeiro usa apenas o motor elétrico para mover o carro com a energia da bateria.


No Hybrid Drive, o motor a combustão entra em funcionamento como gerador para alimentar a bateria e fornecer energia para o propulsor elétrico, enquanto o Engine Drive liga o motor a combustão diretamente ao eixo dianteiro.

Publicidade


O Accord vem bem equipado e ganhou algumas novidades na linha híbrida 2021. Agora a central multimídia passa a contar com integração a Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além da opção pela USB.


Outras melhorias são o carregador de celular por indução com maior capacidade, 15W, e duas entradas USB para recarga de dispositivos para os bancos traseiros.


No visual, poucas mudanças foram adotadas na frente e na traseira. As rodas diminuíram, saindo das 18 polegadas da linha 2020 para as de 17". 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo