Famosos

Grife de Luciano Huck se desculpa por camiseta infantil polêmica

04 mar 2015 às 09:34

Nesta terça-feira (3) um anúncio de camiseta infantil dos produtos da "Use Huck", loja virtual da marca de Luciano Huck, gerou polêmica nas redes sociais, fazendo com que o produto fosse retirado do catálogo.

Os produtos que causaram a polêmica são camisetas infantis que traziam na estampa a frase: "Vem Ni Mim Que Tô Facin". O assunto apareceu nos Trending Topics do Twitter, os internautas acusaram Luciano Huck de fazer apologia a pedofilia.


Reprodução/Twitter


Frases como "folia, micareta bloco e Carnaval", "10 mil beijos" e "Se eu não lembro não fiz" também apareceram na seção infantil do site. A empresa publicou uma nota alegando erros técnicos no site e pedindo desculpas aos usuários. "Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem. Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa."


Reprodução


Luciano Huck não se pronunciou sobre o assunto, mas alguns seguidores fizeram duras críticas ao apresentador, relembrando o episódio em que o apresentador comercializou camisetas com a frase "Somos todos macacos", que muitos acharam oportunismo com o triste episódio de racismo com Daniel Alves.


Confira o texto na íntegra:


"Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facinha e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.


Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa.


Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.


É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.
Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.


Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.


Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim."

Rony Meisler, CEO Grupo Reserva


Continue lendo